A maioria dos produtos de limpeza que você vê anunciados para acne não são necessários. Na verdade, eles podem realmente fazer seu acne piorar. Em vez disso, o seu médico provavelmente irá recomendar alguns dos seguintes:
- Cremes e loções que contêm peróxido de benzoílo, ácido salicílico, ácido glicólico, ou enxofre estão amplamente disponíveis sem receita médica. Eles ajudam a pele a verter as células mortas. Costumam demorar cerca de duas semanas para produzir efeitos e têm que ser usados continuamente para se tornarem eficazes. Estes produtos devem ser aplicados em toda a área afetada, não apenas em espinhas individuais.
- Para algumas mulheres, tomar a pílula anticoncepcional pode ajudar a regular os hormônios que causam a acne.
- Para a acne mais grave, um antibiótico ou ácido retinóico (um derivado da vitamina A) aplicado diretamente sobre a pele geralmente funciona.
- Podem ser necessários antibióticos para acne profunda (por exemplo, * tetraciclina, minociclina).
- A rrescrição de medicamentos (por exemplo, a isotretinoína) são eficazes no tratamento de acne profunda. Estes devem ser usados com cautela por mulheres. É importante discutir todos os riscos e benefícios destes medicamentos com o seu médico.
- Para cicatrizes resultantes de acne profunda, pode utilizar-se injeções de colágeno e recapeamento a laser.
Siga estas orientações básicas para prevenir e ajudar a tratar a acne
- Pode lavar, mas não mais do que duas vezes por dia com um sabão neutro.
- Não esfregue a sua pele seca com uma toalha limpa.
- Não aperte as espinhas.
- Evite esfregar ou lavar de forma vigorosa com um sabão duro ou áspero (abrasivo).
- Use um pano fresco todos os dias.
- Lave o suor e óleo o mais rapidamente possível.
- Cravos só devem ser removidos pelo seu médico.
- Embora os alimentos não causem acne, algumas pessoas acham que o seu acne piora com certos alimentos. Se for esse o caso, evite esses alimentos.