Tratamento da acne, espinhas e cravos. O que causa a acne, cremes e gel para tirar, acabar e eliminar a acne. Produtos, remédios, cremes, gel, sabonetes e pomadas para combater e melhorar as cicatrizes, sintomas e o aspecto da acne, espinhas e cravos.


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Métodos naturais de tratamento de acne e espinhas

O Danilo fala em seu blog, de métodos naturais para tratamento da acne e espinhas. Ele fala por experiência própria, fica a aqui o seu relato:

Milhões de adolescentes sofrem desta terrível doença e tentam combatê-la sem sucesso. Eu, com experiência própria no assunto, vou tentar ajudar da melhor forma possível.
Existem vários métodos que você pode escolher, um deles pode funcionar para você, outro não, isso vai depender do tipo de sua pele e outras coisinhas mais. Aqui vão eles:

Métodos Naturais:
  • Passar a poupa do mamão na região afetada 2 vezes por dia. (Para mim essa técnica não ajudou muito.)
  • Tomar chá de Chapéu de Couro + Carobinha + Douradinha + Erva Macaé + Erva de Bugre + Bardana. Não precisa ser todos. (Essa mistura de chá foi excelente para minha tia, mas para mim foi péssimo. Foi péssimo porque o chá era muito ruim e eu não tomava =p)
  • Misturar argila(comprada em farmácia de manipulação) com cenoura e cebola ralada e mel, passar na região afetada por 20 minutos, 2 vezes ao dia. (Excelente método. Percebi a diferença na segunda aplicação.)
  • Comer muito cebola.(Ajuda um pouco)
  • Misturar mel, açúcar e limão e passar na região afetada.(Fiz muito pouco, fiquei com medo de ficar com manchas na pele por causa do limão)
  • Hemoterapia. (Não tive a chance de conhecer esse método, mas sei que pode ajudar, para saberem mais é só entrar aqui)

Métodos não Naturais:
  • Ir ao dermatologista e tomar os remédios que ele passar.(Como no meu caso a dermatologista era do SUS não deu muito certo. Ela me passou uns remédios caros que acabou piorando a situação e nem sequer examinou minha pele.)
  • Ir a um esteticista. (Para mim foi excelente, ela me tratava como um 'rei'. Conhecia minha pele e aplicava o tratamento adequado a ela. Fiz umas 6 sessões que mudaram minha vida, minha pele nunca mais foi a mesma, agora está bem melhor. Pra quem é de Promissão, a esteticista é a Vânia e o consultório dela é ali do lado da locadora Cinemark.)
Bom, o conjunto do tratamento com a esteticista mais a argila me deram bons resultados. Talvez para você outros métodos sejam mais eficazes, assim como eu disse, cada caso é um caso, você tem que ir experimentando.

Agora vamos falar um pouco dos mitos que as pessoas contam sobre as espinhas:
  • Comer chocolate ou qualquer alimento não causa espinha. Na verdade o que causa espinha é uma má alimentação de forma geral. Se você comer muito chocolate, muitos alimentos gordurosos e oleosos, é lógico que sua pele vai ficar mais oleosa e assim causar espinhas. Agora falar que comer 1 chocalate vai dar espinha é mentira !
  • Nunca foi provado que masturbação causa espinha, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mas como tudo em excesso faz mal, maneramané !
  • Espinhas não devem ser espremidas, mas isso não causa cancêr de pele. Isso é gente malvada que fala pra te assustar.
  • Estrume de vaca não sara espinha nenhuma !!! Já tive 'amigos' que falaram para eu fazer isso, e disseram que o estrume tinha que ser recém cagado, bem quentinho ainda. Dá pra acreditar ?? Mas é lógico que nessa eu não cai.